Projeto Sempre é Tempo de Saber em Porto União

             A vice-diretora da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciência e Letras (Fafiuv), professora Ms. Leni Trentin Gaspari, a coordenadora do projeto Sempre é Tempo de Saber do Colegiado de Pedagogia, professora Esp. Liris R. K. Guerra, a pedagoga Sônia Raquel Faesser Tomstki, e a acadêmica Loriziane Elvira Marcondes de Albuquerque, estiveram na segunda-feira, 22, no gabinete do Prefeito de Porto União, Renato Stasiak.  Na ocasião, a equipe apresentou o projeto e afirmou o seu comprometimento e sucesso na região.
            Desenvolvido pelo Colegiado de Pedagogia da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), o Projeto de Alfabetização, Letramento e Inclusão digital para Terceira Idade faz parte do Programa de Extensão Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), subprograma Incubadora dos Direitos Sociais.
           Os alunos do projeto são os membros da Terceira Idade de União da Vitória, Porto União e região. O projeto oferece aulas de alfabetização, letramento e inclusão digital.  O objetivo do projeto Sempre é Tempo de Saber é o de melhorar a qualidade de vida do idoso, diminuindo as desigualdades, proporcionando aos alunos autonomia de transitar com a tecnologia e a informação de modo que melhore sua autoestima e sua autoconfiança, interagindo com alegria e satisfação; além disso, sendo conhecedor de seus direitos perante a sociedade em que convive.
            O prefeito Renato destacou apoio ao projeto, declarando a importância de cuidar da população mais idosa do município. “Muitas pessoas com mais idade não tiveram a oportunidade de ler e escrever durante a juventude, agora temos a oportunidade de fazer esse meio campo para que o sonho deles se realize”, destaca Stasiak.
            Com a parceria, os grupos da Terceira Idade de Porto União contarão com presença da estudante de pedagogia Loriziane, a partir do mês de março, buscando aplicar este importante projeto.


 

 
Foto
 
Equipe do Projeto Sempre é Tempo de Saber da Fafiuv juntamente com o prefeito de Porto União, Renato Stasiak


 
 

Assessoria de Imprensa Fafiuv

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100