A disseminação da leitura por meio de contrafábulas na Escola de Implementação Colégio Estadual Santa Bárbara em Bituruna


 
O Professor Orientador do projeto é o Ddo. Caio R. B. Moreira


 
 
           O 3º ano do Curso de Pedagogia Vespertino contou no dia 4 de março com a apresentação do projeto intitulado A disseminação da leitura por meio de contrafábulas na Escola de Implementação Colégio Estadual Santa Bárbara em Bituruna, Para tanto, os acadêmicos contaram com as presenças do professor da Fafiuv e orientador do projeto, Ddo. Caio Ricardo Bona Moreira e do Professor PDE de Língua Portuguesa, Vilmar F. Mandryk.
            Durante a apresentação foi desenvolvido um trabalho em que os acadêmicos transformaram uma fábula em contrafábulas. A atividade foi dividida em grupos resultando em histórias muito criativas.
           Os professores justificaram que o trabalho com a contrafábula é necessário  e importante por promover uma experiência de libertação do educando suscitando seu imaginário para os signos plurais do texto; é importante também por desconstruir visões de mundo estabelecidas, sugerindo uma reflexão sobre os valores construídos ao longo da história.


   
Fotos


Leitura das fábulas e contrafábulas


Trabalhos em grupos



Apresentação dos trabalhos




Professor da Fafiuv e orientador do projeto, Ddo. Caio Ricardo Bona Moreira e o Professor PDE de Língua Portuguesa, Vilmar F. Mandryk


 

 


 
 
Assessoria de Comunicação


Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100