Professores e acadêmicos da Fafiuv discutem as Normas da ABNT


 
A discussão envolveu os acadêmicos dos 3º e 4º anos dos cursos de Letras Português / Inglês e Letras Português / Espanhol


 
            Quando o assunto é Monografia e Trabalho Final de Estágio Supervisionado (TFES) o tradicional ‘friozinho’ na barriga dos acadêmicos é inevitável. A delimitação do tema do trabalho e o conhecimento das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) são os motivos de tanta ansiedade. Pensando nisto, o Colegiado de Letras Português / Inglês e Letras Português / Espanhol da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), orientou os acadêmicos a respeito do TFES na noite da quarta-feira, 17, no Salão Nobre da Instituição.
           O assunto virou tema de debate entre acadêmicos e professores de ambos os cursos. A coordenadora do Curso de Letras, professora Ms. Bernardete Ryba e o vice-coordenador, Ms. Éderson José de Lima, falaram sobre a produção de monografia, além de sanar as dúvidas dos acadêmicos.
            De acordo com os professores, além de apresentarem os pontos relevantes das normas da ABNT, o objetivo foi o de despertar nos discentes o interesse em produzir seus trabalhos com clareza, precisão e coerência com o tema escolhido cujo  enfoque dado é especifico da área de conhecimento e de pesquisa do orientador aliado ao interesse de cada aluno sobre o tema a ser desenvolvido.


 
Foto


Coordenadora do Curso de Letras, professora Ms. Bernardete Ryba e o vice-coordenador, Ms. Éderson José de Lima


Acadêmicos dos 3º e 4º anos dos cursos de Letras Português / Inglês e Letras Português / Espanhol
 
 

 
 
Assessoria de Comunicação


Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100