Gabriel Caesar representa a Fafiuv na Alemanha


 
O acadêmico do 4º ano de Letras Português / Inglês foi selecionado e ganhou uma bolsa destinada à acadêmicos de excelências de países em desenvolvimento 


 
 
            O acadêmico do 4º ano de Letras Português / Inglês da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), Gabriel Caesar, tem muito que compartilhar com os amigos. Afinal, o acadêmico do 4º ano de Letras Português / Inglês foi selecionado e ganhou uma bolsa destinada à acadêmicos de excelências de países em desenvolvimento. Gabriel representou a Fafiuv na Universidade de Essen - Duisburg, na Alemanha. O período de estudos foi de 5 de dezembro do ano passado até 3 de fevereiro desde ano. Esta é a terceira bolsa para pesquisas cientificas em que o acadêmico foi selecionado.
            A bolsa faz parte do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) que é uma associação sem fins lucrativos, cujos membros são 231 Instituições de Ensino Superior e 127 grêmios estudantis da Alemanha. Subsidia anualmente cerca de 40 mil alemães e 27 mil estrangeiros através de mais de 200 programas de bolsas. O principal objetivo é o de promove as relações internacionais das instituições de ensino superior da Alemanha com o exterior. Além de custos acadêmicos, a bolsa inclui ajuda de custo e verba.
            Gabriel reforça que associação oferece diversos programas de bolsas de estudo e de apoio a pesquisa para estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores universitários. “Além de se conhecer a história de um outro país, também é uma maneira de se investir na carreira de pesquisadores”, afirma.
O acadêmico agradece a Fafiuv pelo incentivo e apoios para esta viajem.


 
  
 
 
Fotos


Acadêmico do 4º ano de Letras Português / Inglês da Fafiuv, Gabriel Caesar


Gabriel durante visitação na Alemanha

 



 


Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel  

 

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100