Fafiuv realiza Missa Acadêmica


 
A ação de graças tece o objetivo de agradecer a Deus pelo acesso á educação e dignidade de vida e pelos 50 anos de história da Instituição


 
 
           A noite de terça-feira, 23, foi especial para os acadêmicos, professores e funcionários da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv). Após o intervalo, foi realizada, na quadra esportiva, a tradicional Missa Acadêmica; celebrada pelo Bispo Dom João Bosco e o pároco da Matriz Sagrado Coração de Jesus de União da Vitória, Levi Godoy. A intenção foi elevar ação de graças ao Senhor pelas atividades escolares que iniciaram e que transcorrerão durante o ano; bem como refletir durante a preparação para a Páscoa que neste ano é celebrada no dia 4 de abril.  A missa também contou com orações em honra aos 50 anos de história da Fafiuv, comemorado no dia 28 de março.
           O diretor da Fafiuv, Valderlei Garcias Sanches, mencionou a importância da Missa Acadêmica para a Instituição. Segundo o diretor, é um momento em que a família Fafiuv se une em oração.  
A missa acadêmica é celebrada anualmente após as festividades de carnaval. É organizada por Wagner Bonn e sua esposa Karine, em parceria com a Matriz Sagrado Coração de Jesus e a direção da Fafiuv.
           Wagner, que é formado em Matemática pela Fafiuv, afirma que o ato virou tradição. A missa acontece desde 2001. “Enquanto acadêmico, eu participava de um grupo de orações. Esse grupo, teve a ideia de realizar a missa acadêmica para os estudantes do Ensino Superior. A ideia foi aceita pela direção. E, mesmo depois de formado, procuro realizá-la anualmente”.


Fotos


A missa foi celebrada pelo Bispo Dom João Bosco e o pároco da Matriz Sagrado Coração de Jesus de União da Vitória, Levi Godoy


Diretor da Fafiuv, Valderlei Garcias Sanches



 
Assessoria de Comunicação


Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel 

 

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100