Acadêmicos da Fafiuv assistem Macbeth


 
A Instituição esteve representada no Teatro Guaíra, em Curitiba, no dia 24 de março. Os artistas da Rede Globo Daniel Dantas e Renata Sorrah foram os protagonistas da obra de William Shakespeare

 
             

           Com apoio do Colegiado de Letras e da direção da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), o professor Mdo. Atílio Augustinho Matozzo juntamente com os membros do Centro Acadêmico de Letras (CAL), convidaram os acadêmicos da Instituição para assistir o grande espetáculo: Macbeth.
           A peça foi exibida no Teatro Guaíra, em Curitiba, no dia 24 de março. A Fafiuv esteve representada pelos acadêmicos de Letras Português/Inglês, Letras Português/Espanhol e Pedagogia, além de egressos. Também participaram desta viajem os professores do Colegiado de Letras , Esp. Josoel Kovalski e Ivone dos Passos Waldraff.  
            Os artistas da Rede Globo Daniel Dantas e Renata Sorrah foram os protagonistas da obra de William Shakespeare. Os autores alcançam o auge neste Macbeth revisitado pois, embora endosse a força da obra de William Shakespeare, o texto é tratado com uma linguagem direta - mas não menos poética - na tradução assinada por João Dantas em conjunto com o diretor Aderbal Freire-Filho.
           Partindo de leituras de poesias e de diferentes traduções, esta visão da obra de Shakespeare resulta numa encenação que sintoniza com o texto original e valoriza as metáforas da palavra. A elegante representação de Freire-Filho se harmoniza com a mais curta e provavelmente uma das mais contundentes peças do dramaturgo inglês, que tem Daniel no papel-título e Renata como a manipuladora Lady Macbeth.
           A peça foi exibida em dois dias, 23 e 24 de março, no palco do Teatro Guairá, na Mostra 2010 do Festival de Curitiba.  


 
Fotos

 
 
 

 


Assessoria de Comunicação


Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel  


 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100