Projeto da Fafiuv alcança primeiro lugar em Concurso Estadual

 
           O maior programa de extensão universitária do País, o Universidade Sem Fronteiras, mantido pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), que subsidia mais de 300 projetos em todo o Estado, promoveu um concurso visando premiar as produções acadêmicas que merecem destaque dentre as ações desenvolvidas pelos projetos.
           O projeto Ação Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes em União da Vitória, proposto pelo Curso de Filosofia da FAFI, foi premiado em primeiro lugar na modalidade Publicação Escrita Para Disseminação No Âmbito Da Comunidade Alvo do Projeto, tendo concorrido com a cartilha A infância pede socorro! produzida em 2009 para instruir a população de União da Vitória acerca dos traumas, sintomas e procedimentos necessários nos casos de abuso sexual.

           O coordenador do Projeto, Prof. Aurélio Bona Júnior, que esteve na Seti em Curitiba, no dia 9 de março, juntamente com o diretor da Fafiuv, Bel Valderlei Garcias Sanches, para receber o certificado das mãos da então Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Lumina Pupatto, comentou que “o prêmio é fruto da dedicação de todos os bolsistas do projeto que desde 2007 trabalham incansavelmente no combate ao abuso sexual, trabalho esse do qual a cartilha que ora é premiada faz parte”.  Ressaltou ainda a participação das professoras orientadoras Vanessa Jakimiu, Célia Ratusniak e, principalmente, da Psicóloga Ms. Marínea Fediuk, responsável pelo conteúdo claro e objetivo do material, especialmente no que se refere aos sintomas e aos traumas que decorrem do abuso.


Assessoria de Imprensa Fafiuv
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100