Grupo de Estudos e Pesquisa GenTE retoma as atividades do Cursinho Pré-Vestibular


 
 
         O Grupo de Estudos e Pesquisa GenTE (Gêneros Textuais e Ensino de Língua Materna e Língua Estrangeira), com apoio dos professores e acadêmicos dos nove cursos oferecidos pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) e pela direção, retoma as atividades do projeto:  Renovando as Perspectivas de Futuro: A Construção Social da Educação a partir da preparação para o Vestibular, direcionado a preparação de alunos da rede pública de ensino para prestar vestibulares e concursos.
         Este projeto já foi desenvolvido no ano passado, em parceria com o Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA). O projeto voltou a funcionar no dia 13 de março deste ano, contando com a participação de 12 professores (todos acadêmicos da Fafiuv), os quais ministram aulas a mais de 40 alunos oriundos do CEEBJA. Todos os alunos recebem uma apostila com explicações teóricas e exercícios de todas as matérias ministradas. A coordenação do projeto fica a cargo do professor Atilio A. Matozzo, Coordenador do Grupo GenTE.
         Aliás, vele recordar que um projeto como esse não é novidade na Fafiuv, pois durante os anos de 2003 e 2004 a Instituição já contava com um curso preparatório para o vestibular que na época, era coordenado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Participaram daquele projeto mais de 30 professores (também acadêmicos da Fafiuv), que ministraram aulas a mais de 350 alunos de baixa renda. Aos poucos os resultados foram aparecendo, dos 350 alunos que participaram daquele projeto em 2003 e 2004, hoje mais de 70% já passaram por algum curso da Fafiuv, muitos já estão no mercado de trabalho desenvolvendo suas atividades profissionais como professores.
          Isso comprova a importância de um investimento em projetos sociais como este, para que o desenvolvimento humano seja levado a sério e, consequentemente, traga benefícios à própria sociedade que forma e transforma os agentes sociais que nela vivem.
 
 
Serviço: Informações podem ser obtidas na Fafiuv, que fica na Praça Coronel Amazonas. O telefone é o (42) 3521-9100.
 


 
Foto


Professor Atilio A. Matozzo, Coordenador do Grupo GenTE
 

 

Assessoria de Imprensa Fafiuv

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100