Palestra sobre Sartre e a estréia da peça teatral "Ato Único” da Fafiuv foram um sucesso


 
O Salão Nobre da Instituição na sexta-feira, 23, esteve lotado de apreciadores da área de estudo


 
 
            O Salão Nobre da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) na sexta-feira, 23, estava lotado. O evento organizado pelo Colegiado de Filosofia da Instituição foi um sucesso. O público formado por professores, acadêmicos e comunidade aplaudiu em pé a apresentação da palestrante da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Rubia Oliveira e o elenco do Grupo de Teatro (Obs) Cena da Fafiuv.
            O coordenador do Curso de Filosofia, professor Ddo. Aurélio Bona, agradeceu a presença do público e a parceria dos Colegiados de Filosofia e Letras para a realização do evento. Em seguida, o professor Ms. Samon Noyama, explicou que, neste ano, os estudantes de filosofia e apreciadores da área de estudo, lembram os 30 anos da morte de Jean-Paul Charles Aymard Sartre. A Fafiuv dedicou a sexta-feira para lembrar das contribuições filosóficas de Sartre.
 
Um show de conhecimento e cultura
            Com um currículo arraigado de experiência profissional, a professora Rubia Oliveira falou sobre a relação de Sartre com a Literatura. Após, o público contou com a estréia da peça teatral "Ato Único", uma adaptação da peça "Entre quatro paredes", de Jean Paul Sartre. O Grupo de Teatro é formado pelos acadêmicos de Filosofia e Letras Português/Inglês e Letras Português/Espanhol da Fafiuv.
            O professor Samon explicou que, neste texto, Sartre pondera sobre a questão da imagem e ilustra suas idéias filosóficas. A fenomenologia do outro e do “ser para outro” foi um dos mais bem acabados pensamentos de Sartre. “Estamos ansiosos pela estréia da peça”, reafirma o professor que também dirigiu a peça.
 
Elenco
Renata Tavares
Jaiane Bughay
Endiane Konheriski
Bruna Werle Oliveira
Jaqueline de Fátima Naizer
Helder Leandro Kotecki
Ane Schulz
Diogo Laurentino
Miguel Michaltchuk
 
 
Serviço: Informações sobre o Grupo de Teatro (Obs) Cena podem ser obtidas no endereço eletrônico www.fafiuv.br e na Instituição, que fica na praça Coronel Amazonas. O telefone é o (42) 3521-9100.


 
 
Foto


Coordenador do Curso de Filosofia, professor Ddo. Aurélio Bona


Professor Ms. Samon Noyama


Palestrante da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Rubia Oliveira


Público presente no evento



Grupo de Teatro (Obs) Cena da Fafiuv



Coordenadora do Curso de Letras, professora Ms. Bernardete Ryba, Coordenador do Curso de Filosofia, professor Ddo. Aurélio Bona, palestrante da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professora Rubia Oliveira e o Vice-Coordenador do Curso de Letras, professor Ms. Éderson José de Lima


 
 
Assessoria de Comunicação


Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel 

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100