Projeto Sempre é Tempo de Saber inicia o ano a todo vapor


 
Coordenado pelo Colegiado de Pedagogia da Fafiuv o projeto oferece à comunidade aulas de alfabetização, letramento e inclusão digital


 
 
            É com alegria que a coordenadora do projeto Sempre é Tempo de Saber desenvolvido pelo Colegiado de Pedagogia da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), professora Esp. Liris R. K. Guerra, informa que o projeto, em 2010, iniciou a todo vapor. O Projeto oferece à comunidade de União da Vitória e região aulas de alfabetização, letramento e inclusão digital.  As vagas estão abertas desde abril para a formação de novas turmas. As aulas de inclusão digital acontecem nas quintas-feiras, das 9h às 10h 30. Já as aulas de alfabetização e letramento acontecem nas quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h 30.
           De acordo com a professora Liris o objetivo do projeto Sempre é Tempo de Saber é o de melhorar a qualidade de vida da comunidade, em especial, a do idoso, diminuindo as desigualdades, proporcionando aos alunos autonomia de transitar com a tecnologia e a informação de modo que melhore sua autoestima e sua autoconfiança, interagindo com alegria e satisfação; além disso, sendo conhecedor de seus direitos perante a sociedade em que convive.  “Estamos muito orgulhosos com o resultado do projeto que já é um sucesso”, afirma a professora Liris.
           O projeto conta, neste ano, com a parceria das prefeituras de Porto União e União da Vitória; além do apoio da direção da Fafiuv.
   
Vagas
            Até o momento, são 15 alunos que fazem parte das aulas de inclusão digital e 10 de alfabetização e letramento. A professora Liris lembra que a comunidade em geral pode participar das aulas que são oferecidas gratuitamente. Informações podem ser obtidas com a Márcia dos Santos (Pós-Graduação) e a acadêmica Loriziane E. Marcondes de Albuquerque (3º ano de Pedagogia) pelo telefone 3521-2500 ou na Fafiuv, que fica na Praça Coronel Amazonas.


Uma lição
           Bastou alguns minutos ao lado dos novos alunos do Projeto Sempre é Tempo de Saber para perceber que é uma turma bem-humorada e com conhecimentos ímpares de vida que nos faz pensar na frase de Marxweel Maltz que diz:  “A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”.


 
 
Fotos



Equipe de trabalho (da esquerda para a direita): Sandra Zanelato (1º ano de Pedagogia), Márcia dos Santos (Pós-Graduação), coordenadora do projeto professora, Esp. Liris R. K. Guerra, Loriziane E. Marcondes de Albuquerque (3º ano de Pedagogia), Amélia de Assunção (1º ano de Pedagogia), Anna M. Cunha (1º ano de Pedagogia


Márcia dos Santos (Pós-Graduação), coordenadora do projeto professora, Esp. Liris R. K. Guerra, Loriziane E. Marcondes de Albuquerque (3º ano de Pedagogia)


Equipe de trabalho juntamente com as aulas de inclusão digital







Coordenadora do projeto, professora, Esp. Liris R. K. Guerra


 
 
 
Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100