Fafiuv realiza 3ª Jornada Nacional de Estudos Hispânicos e 2º Workshop de Língua Inglesa



O evento acontece de 24 a 25 de junho na própria Instituição



 
           Expectativa é o que não falta para os membros do Centro de Estudos Hispânicos Profª Ivone dos Passos Waldraf (CEHISP) e Grupo GenTE (grupo de pesquisa em Gêneros Textuais e Linguagem), Colegiado de Letras da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) para a realização da 3ª Jornada Nacional de Estudos Hispânicos e 2º Workshop de Língua Inglesa, que acontece de 24 a 26 de junho na própria Instituição. A temática do evento é Ensino de Línguas: Dilemas e Perspectivas.
          Os principais objetivos do evento são: os estudos hispânicos que analisam o universo da Língua Espanhola, além da troca de experiências entre professores, acadêmicos e simpatizantes da língua; divulgar a Língua Inglesa, assim como a cultura e a literatura; traçar metas de trabalho com a língua, a cultura e a literatura, dentro e fora da sala de aula; apresentar propostas para educadores, estudantes e comunidade no que tange ao ensino-aprendizagem de língua e literatura e propiciar debates entre pesquisadores, professores e estudantes de língua estrangeira. 

            A jornada visa explorar as duas línguas estrangeiras que a Fafiuv oferece; a Espanhola e a Inglesa.
 
 
Serviço: Informações sobre inscrições, palestras e mini-cursos podem ser obtidas na Fafiuv, na praça Coronel Amazonas. O telefone é o (42) 3521-9100.
 
 
A programação completa do evento está no endereço eletrônico www.jornadafafiuv.blogspot.com


 
 PROGRAMAÇÃO
 
COMUNICAÇÕES ORAIS
 
 
ESTUDOS LINGUÍSTICOS
 
SESSÃO I – COMUNICAÇÕES ORAIS
 
24/06/2010 – QUINTA-FEIRA – TARDE
 
SALA 16 – 2º PISO
 


 
14h

 
GÊNEROS TEXTUAIS EM MATERIAIS DIDÁTICOS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA - Juliana Regina Pretto (CERB – Curitiba – PR)

 
 
14h30min

 
GÊNERO E SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA TENTATIVA DE APROXIMAÇÃO AOS INTERESSES DOS ADOLESCENTES - Daiane da Silva Lourenço (PG-UEM)

 
 
 
15h

 
CANTANDO E ENCANTANDO OS ALUNOS E PRODUZINDO LEITORES (COMO, POR QUE E PARA QUE): A DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL “LETRA DE MÚSICA” ATRAVÉS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E O SEU POTENCIAL DIDÁTICO NA AQUISIÇÃO DO IDIOMA ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA - Gilson Rodrigo Woginski (UNICS/ CELEM/CELI/CEP)

 
 
15h45min

 
TECNOLOGIA NO ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS: O USO DO MSN (MESSENGER) E A PRÁTICA DE WEBTANDEM - Marcos Aurélio Ariatti (FAFIUV)

 
 
 
Nesta noite: 19h30min – CERIMÔNIA DE ABERTURA DO EVENTO – AUDITÓRIO DA FAFIUV - TÉRREO
 
20h - CONFERÊNCIA DE ABERTURA

A BATALHA DAS FONIAS
Prof. Dr. Carlos Alberto Faraco (UFPR)
 
22h – SARAU – DAL’BÓ CHOPERIA – EM FRENTE À FAFIUV

Fotos:

 



Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmicos: Wannessa Stenzel e  Sidnei Muran 
 
Assessoria de Imprensa Fafiuv
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100