Fafiuv recebe comissão para efeito de reconhecimento do Curso de Filosofia

A avaliação acontece nesta sexta-feira, 13.

 

 

            A Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) recebe nesta sexta-feira, 13, a visita de uma comissão para efeito de reconhecimento do Curso de Filosofia. Composta pelos professores Dr. José Luiz Ames (Unioste/Toledo) e o Dr. Mário Candido de Athayde Junior (Seti/Curitiba), os quais vieram para avaliar se o curso tem condição de formar Professores de Filosofia capacitados para o mercado de trabalho, conforme o processo de avaliação e reconhecimento de cursos superiores do Ministério da Educação (MEC).
            A comissão foi recebida pelo Diretor da Fafiuv, Bel. Valderlei Garcia Sanches, vice-diretora professora Ms. Leni Trentim Gaspari, Coordenador do Curso de Filosofia, Dndo. Aurélio Bona Júnior, secretária geral da Fafiuv, professora Ms. Elizabete de Fátima dos Santos Gomes Empinotti, demais funcionários, professores e acadêmicos da Instituição.
            A visita in loco para o reconhecimento do curso iniciou pela manhã com a reunião entre a direção e comissão avaliadora, ainda entrevista com o coordenador do Curso, análise da documentação, visitas à biblioteca, salas de aula, laboratórios e demais instalações e ambientes relacionados ao funcionamento do curso. No período da tarde está prevista a reunião com os docentes e no período da noite com os acadêmicos do curso. Serão avaliados aspectos relacionados à formação e habilidade do corpo docente, os acadêmicos do curso e a sua interação com o mesmo.
            O diretor da Fafiuv está confiante com a visita da comissão, pois acredita que o Curso de Filosofia cumpre muito bem com sua função social, estando integrado a comunidade de maneira importante, contribuindo para o desenvolvimento da região.

 

Curso de Filosofia
            O Curso de Filosofia da Fafiuv iniciou suas atividades em 2007, atendendo à Solicitação feita pelo Chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória, que na ocasião apontava para uma grande necessidade educacional da região. Seu principal objetivo é formar professores de Filosofia e Sociologia para atenderem a demanda regional, que aumentou consideravelmente após a aprovação da obrigatoriedade destas matérias no currículo do Ensino Médio.
            Como o Estado do Paraná está implantando estas disciplinas nas três séries deste nível de ensino, este curso se tornou de suma importância para a Região de União da Vitória que conta com poucos professores habilitados para tal. Neste ano de 2010 a primeira turma do Curso chega ao seu último ano de formação. Por isso, é o ano do reconhecimento do Curso junto a Conselho Estadual de Educação.
 
 


Fotos


Comissão avaliadora juntamente com o coordenador do Curso de Filosofia

 

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100