O saber de mão em mão


É assim que podemos definir a Oficina Pedagógica ministrada pelas educadoras do Curso de Pedagogia da Fafiuv para os professores de Educação Infantil e Séries Iniciais do município vizinho de Porto Vitória


             
           Ana Paula Karpinski Casanova e Eliane Cristina dos Santos estão com sorrisos de orelha a orelha. A pedagoga responsável pelo projeto de Apoio aos Alunos com Dificuldade de Aprendizagem, que faz parte do Programa de Extensão Universitária Universidade sem Fronteiras da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Governo do Estado e a recém formada em Pedagogia pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), respectivamente, comemoram os resultados da Oficina Pedagógica, realizada no dia 10 de agosto, para os professores de Educação Infantil e Séries Inicias do município vizinho de Porto Vitória. A Oficina reuniu 19 educadores no Centro de Educação Infantil.
           As educadoras da Fafiuv contam que a Oficina Pedagógica foi uma parceria entre o Colegiado de Pedagogia e a Secretaria de Educação de Porto Vitória por intermédio da professora Henelda Henz. Gentilmente, a secretária de educação apoiou a iniciativa e convidou os professores do município para a capacitação.
           A Oficina Pedagogia contou com o sabor e o saber de aprender. Dividido em dois momentos, as atividades ganharam vida, cores e formas nas mãos dos educadores. As professoras Ana Paula e a Eliane trabalharam com a contação de histórias e a construção de recursos didáticos para serem trabalhados posteriormente. “Participação e criatividade não faltaram para os professores”, afirma Eliane.  
           A professora Ana Paula compartilha da mesma opinião. “Os professores nem imaginavam o seu potencial artístico. Trata-se de técnicas que servem como subsídio para as práticas pedagógicas que podem ser trabalhadas em sala de aula dentro das mais diversas áreas do conhecimento. As atividades extraclasse promovem um enriquecimento para o aluno”.

Serviço: As Oficinas Pedagógicas podem ser agendadas no Colegiado de Pedagogia da Fafiuv, que fica na  Praça Coronel Amazonas. O telefone é o (42) 3521 – 9100.

Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100