Enade foi tema de reunião para os acadêmicos de Letras da Fafiuv

A reunião aconteceu no Salão Nobre da Instituição, na terça-feira, 17.

 

            O diretor da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), Bel. Valderlei Garcia Sanches e a secretária geral, professora Ms. Elizabete de Fátima dos Santos Gomes Empinotti, reuniram os terceiros anos dos Cursos de Letras Português/ Inglês e Letras Português/ Espanhol, na noite de terça-feira, 17, no Salão Nobre da Instituição, para uma importante reunião sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O encontro teve como principal objetivo orientar os acadêmicos para a prova em 2011.  
            O Enade é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). O Exame é realizado por amostragem e a participação constará no histórico escolar do estudante ou, quando for o caso, constará a sua dispensa pelo MEC.
            Segundo a secretária da Fafiuv, o Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo inscrita no histórico escolar do estudante somente a sua situação regular com relação a essa obrigação, atestada pela sua efetiva participação. “Se o aluno foi selecionado para fazer a prova e não a fez, ele não poderá colar grau”.
            Para este ano, o Enade está previsto para acontecer este ano no dia 21 de novembro com a avaliação das seguintes áreas: agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional, zootecnia, agroindústria, agronegócio, gestão hospitalar gestão ambiental e radiologia. A professora Elizabete lembra que para 2011 as áreas que serão avaliadas abrangem os cursos de licenciatura.
            Vale ressaltar que o Enade 2011 ainda não tem previsão de data para as provas. Mais informações a respeito serão divulgadas, aqui, assim que forem confirmadas pelo MEC. 

 

Fotos

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100