Acadêmicos de Letras da Fafiuv assistem Macunaíma

O filme foi exibido na sexta-feira, 27, durante a aula de Literatura Brasileira

 

           O professor da disciplina de Literatura Brasileira da Faculdade Estadual Filosofia Ciências e Letras (Fafiuv), Dndo. Caio Ricardo Bona Moreira, convidou os acadêmicos dos 4º anos de Letras Português / Inglês e Letras Português / Espanhol para assistirem o filme Macunaíma. O filme foi exibido na noite de sexta-feira, 27, no Salão Nobre da Instituição.
           Macunaíma, obra do escritor brasileiro Mário de Andrade, esta sendo trabalhada neste segundo semestre pelo professor Caio. A intenção do doutorando foi a de envolver cinema e literatura na busca de algo além do que estes dois canais podem oferecer separadamente. O objetivo foi ampliar o interesse e a internalização da leitura e da literatura pelos acadêmicos dos cursos de Letras.

 
Sinopse
          Macunaíma é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e de negro (Grande Otelo) virou branco (Paulo José). Depois de adulto, deixa o sertão em companhia dos irmãos. Macunaíma vive várias aventuras na cidade, conhecendo e amando guerrilheiras e prostitutas, enfrentando vilões milionários, policiais, personagens de todos os tipos. Depois dessa longa e tumultuada aventura urbana, ele volta à selva. Um compêndio de mitos, lendas e da alma do brasileiro, a partir do clássico romance de Mário de Andrade.

 

 Fotos


Professor da disciplina de Literatura Brasileira da Fafiuv, Dndo. Caio Ricardo Bona Moreira

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100