Professora da Fafiuv realiza pesquisa de doutorado na University of Michigan



           Durante o mês de julho, a Professora do Colegiado de Letras (FAFIUV/PG-UFPR/Fundação Araucária), Doutoranda Valéria Vaz Boni, realizou parte de sua tese de doutoramento na University of Michigan. A University of Michigan é uma Universidade coeducacional pública localizada na cidade de Ann Arbor, estado do Michigan, nos Estados Unidos. Foi Fundada em 1917, hoje a mais antiga universidade do estado, sendo que além de sua sede central em Ann Arbor, conta com mais dois grandes campi regionais, Flint e Dearborn. 
           No campus central, Ann Arbor, está localizada a Faculdade de Letras e Literatura, destacando-se duas grandes bibliotecas: Harlan Hatcher Graduate Library e a Shapiro Undergraduate Library, bem como museus antropológicos, paleontológicos e de Artes. A U of M  apresenta um quadro composto por 26.083 alunos matriculados, 14.950 graduados em 600 programas e 5.400 novos alunos por ano, acolhendo americanos dos demais estados e de 100 países estrangeiros.
           A Universidade administra um dos maiores orçamentos anuais do país, aproximadamente 800 milhões de dólares por ano. O Sistema de Bibliotecas da Universidade of Michigan possui 19 bibliotecas especializadas, cada uma com 8 milhões de volumes, a Associação de Pesquisas de Bibliotecas classificou o sistema bibliotecário da U of M como um dos melhores sistemas de bibliotecas acadêmicas dos EUA.
           A Profa. Dnda Valéria Vaz Boni comentou que esta viagem de estudos só foi possível devido ao apoio financeiro da Fundação Araucária/SETI, instituição de fomento à produção científica, vertilicalização do Ensino Superior e formação de professores.

 

 Fotos


 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100