Fafiuv realiza Sessão Cívica em homenagem à Pátria

 

Estudantes, professores e comunidade prestaram ontem, 8, sua homenagem à Pátria, expressando seus sentimentos de forma varonil e criativa. O evento foi realizado pelos acadêmicos e professores de História da Fafiuv e a Afati


 

           Em posição de sentido e olhares direcionados ao Pavilhão Nacional, atitude de um grupo que faz questão de homenagear sua Pátria. A cena foi observada na tarde de ontem, 8, no Salão Nobre da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), durante a Sessão Cívica em homenagem à Pátria. O evento foi realizado pelos acadêmicos e professores do Colegiado de História da Fafiuv e pela Associação da Faculdade da Terceira Idade (Afati).
A professora de História da Fafiuv, Dulceli Estacheski conta que a idéia de fazer atividades alusivas à Pátria para os estudantes e comunidade, veio do patriotismo da professora Lili Matzembacher, coordenadora da Afati. “A professora Lili fez um convite para o Colegiado de História participar do evento. A idéia foi ótima. Reunimos estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Superior, Terceira Idade e Comunidade para uma singela homenagem à Pátria”, conta.
 
  Mensagens de patriotismo
 
            As atividades tiveram início às 14h, com diversas apresentações; com mensagens de patriotismo realizadas pelos estudantes da Escola Municipal Professora Hilda Romanzini de Mello, Colégio Estadual José de Anchieta, acadêmicos de História e alunas da Afati. A homenagem iniciou com a união das vozes do público presente e das alunas da Afati, que entoaram o Hino da Independência do Brasil.
            A vice-diretora da Fafiuv, professora Ms. Leni Trentim Gaspari, ressaltou que o evento reuniu um público de diferentes idades que expressaram seus sentimentos de patriotismo de forma varonil e criativa.

 

Fotos

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100