Semana da Cultura da Fafiuv dá um show de conhecimento e cultura

 

O evento na sua 24ª edição aconteceu entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro no Cine Teatro Ópera. Conferencistas atraíram o público com assuntos relacionados a arte de ensinar

 

            No palco do Cine Teatro Ópera de Porto União, vários nomes marcaram presença entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, sejam eles na área educacional ou artística. Nomes estes que serão lembrados eternamente com seus ensinamentos. Este foi o perfil da 24ª Semana da Cultura da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv).
O evento, que é realizado anualmente, envolveu centenas de pessoas, entre acadêmicos, professores, funcionários e comunidade local.  O diretor da Fafiuv, Valderlei Garcias Sanches, afirmou que o principal objetivo do evento foi a integração entre os professores, acadêmicos e comunidade; além, é claro, de um show de conhecimento e cultura.  

Programação
         A Semana da Cultura contou com uma programação especial. Cada noite foi composta por uma palestra seguida de uma apresentação cultural. A abertura do evento, no dia 27, explorou o tema Educação para as Relações Étnico-raciais: pensando referenciais para a organização da prática pedagógica com a professora Mda. Rosa Margarida de Carvalho Rocha, Assessora Especial da Secretaria de Estado de Educação do Paraná e da Secretaria Municipal de Educação de Sabará-Minas Gerais. Em seguida, o público se emocionou com o musical da Banda Sinfônica Santos Anjos.
Na terça-feira, 28, a palestra do Médico Sanitarista – Diretor de Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde do Estado do Paraná, Dr. Natal Jataide Camargo, falou sobre Doenças Transmitidas por Alimentos. A noite também contou com o show do Grupo Folclórico Ucraniano Kalena.
            Já, na quarta-feira, 29, a professora Drª. Teresa Jussara Luporini - Coordenadora de Mestrado em Educação PUCPR – CPEA/Palmas – PR e Coordenadora de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Ponta Grossa – PR, com o tema Diversidade Cultural: Identidade e educação, compartilhou sua experiência na área da educação.  O músico Délcio Tavares animou a noite.
Na quinta-feira, 30, o professor Dr. Deonisio da Silva, Pró-Reitor de Cultura e Extensão da Universidade “Estácio de Sá” – Rio de Janeiro, explorou o tema De onde vêm as palavras.  A noite contou com o show do Grupo Kanoa.
 
Encerramento
            O evento finalizou na sexta-feira, 1º de outubro, com 1º Festival de Música da Instituição. Acadêmicos e funcionários da Fafiuv soltaram a voz e participaram de um concurso que ficará para a história da Instituição. O evento revelou artistas, integrou a comunidade estudantil e trouxe uma noite de muita animação.

 

Confira os melhores momentos do evento

Fotos


Diretor da Fafiuv, Bel. Valderlei Garcia Sanches e a Vice-diretora, professora Ms. Leni Trentim Gaspari

 


Público presente

 


Conferencista: Professora Mda. Rosa Margarida de Carvalho Rocha

 


Banda Sinfônica Santos Anjos

 


Conferencista: Dr. Natal Jataide Camargo

 


Grupo Folclórico Ucraniano Kalena


 


Conferencista: Professora Drª. Teresa Jussara Luporini

 


Délcio Tavares

 


Conferencista: Professor Dr. Deonisio da Silva, Diretor da Fafiuv, Bel. Valderlei Garcia Sanches e sua esposa, professora Daniele Bona

 


Conferencista: Professor Dr. Deonisio da Silva

 


Grupo Kanoa

 


Festival de Música da Fafiuv

 

Festival de Música da Fafiuv

 

Festival de Música da Fafiuv

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100