Semana da Cultura da Fafiuv reúne o melhor da arte local

O evento que aconteceu entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro no Cine Teatro Ópera privilegiou shows da nossa região

 

           
            A Comissão Organizadora da 24ª Semana da Cultura da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) trouxe para o palco do Cine Ópera de Porto União o melhor da arte local. De acordo com a presidente da Comissão e vice-diretora da Fafiuv, professora Ms. Leni Trentim Gaspari, os nomes que destacaram-se com os seus shows culturais durante o evento foram indicados pelos próprios acadêmicos e funcionários da Instituição.
            Na segunda-feira, 27, quem contagiou o público foi o Coral Universitário da Fafiuv e da Banda Sinfônica Santos Anjos. O Coral Universitário encantou o público com lindas vozes de acadêmicos e funcionários. O coral iniciou suas atividades em 2001, sob a regência do Licenciado pela Ordem dos Músicos do Brasil e professor da Instituição, Marcos Antonio Correia. Já a Banda Sinfônica Santos Anjos iniciou suas atividades no ano de 2007 com alunos e ex alunos do Colégio Santos Anjos de Porto União. Uma continuidade do trabalho realizado com a renomada Banda Marcial Santos Anjos. O regente é o Marcelo Storck.
            Para a terça-feira, 28, quem abrilhantou a noite foi o Grupo Kalena. O Folclore Ucraniano Kalena cuja fundação data de janeiro de 1969 é uma entidade vinculada ao Clube Ucraniano de União da Vitória, sendo hoje um dos mais renomados grupos de dança ucraniana do Brasil. Como maiores conquistas evidencia-se o 1º lugar no Festival Internacional de Foz do Iguaçu e o 1º lugar do 17º Festival de Danças de Joinvile, considerado o maior evento do gênero na América Latina. O Grupo Kalena também esteve em setembro deste ano em Nova York e na Ucrânia.
            Já para quarta-feira, 29, o sucesso da apresentação do Délcio Tavares que veio do Rio Grande repetiu o sucesso da primeira vez que esteve em nossas cidades. O espetáculo contou com a mistura de ritmos gaúchos e italianos.
            Para a quinta-feira, 30, o Grupo Kanoa abrilhantou a noite. Um grupo de jovens alegres e simpáticos da cidade vizinha de Canoinhas que encantaram o público.
            Na sexta-feira, 1º de outubro, o show ficou a cargo dos acadêmicos e funcionários da Fafiuv que participaram do 1º Festival de Música da Instituição.

 

Fotos


Coral Universitário da Fafiuv

 


Banda Sinfônica Santos Anjos

 


 


Grupo Kalena

 


 


 


 


Délcio Tavares

 


 


Grupo Kanoa

 


Durante o show Grupo Kanoa

 

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100