Centro Acadêmico do Curso de Letras empossa nova diretoria

A posse aconteceu na noite de 14 de outubro na própria Instituição. O órgão tem por finalidade representar o corpo discente do Curso de Letras

 

           Uma cerimônia marcada pela descontração e um toque de informalidade marcou na noite de 14 de outubro a posse da nova diretoria do Centro Acadêmico de Letras Bernardete Ryba (CAL) da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv). A cerimônia, que aconteceu no Salão Nobre da Instituição, contou com a presença dos acadêmicos dos cursos de Letras Português / Inglês e Letras Português / Espanhol e também professores, onde as reverências pela iniciativa dos acadêmicos fizeram-se presentes durante o ato.
           O Centro Acadêmico que leva o nome da coordenadora do Curso de Letras professora Ms. Bernardete Ryba era um sonho de reativação do Colegiado. O mandato teve seu início marcado por motivação dos professores e colegas de curso. A eleição que aconteceu em setembro contou com os votos dos acadêmicos e professores, na própria Instituição. A chapa única foi eleita com êxito, obtendo 85% de aprovação.

Posse
           A posse da nova diretoria do CAL foi dividida em dois momentos. O primeiro momento contou com a composição da mesa de trabalhos. O segundo momento contou com a posse dos membros e a apresentação de suas respectivas funções.
O novo presidente eleito do CAL, Marcos Aurélio Ariatti, agradeceu aos presentes pelos votos recebidos. Em seu discurso o acadêmico de Letras Português/Espanhol reiterou que o CAL é o espaço do acadêmico dentro da Faculdade e afirmou que o CAL tem por finalidade representar o corpo discente do Curso de Letras da Fafiuv, defendendo e lutando pelos direitos, reivindicações e interesses gerais e específicos dos estudantes de Letras desta Instituição de Ensino Superior.
            O acadêmico parabenizou ainda o trabalho realizado pela diretoria que ora se despediu presidida pela acadêmica de Letras Português/Inglês, Ana Paula Mizvua. Ambos reforçaram que é de responsabilidade do CAL inovar, organizar e também instigar os acadêmicos a participarem de eventos, congressos simpósios e concretizar de modo paciente os seus ideais; solucionando  em primeiro lugar os desafios do curso de Letras.
            A coordenadora do curso de Letras Português/Inglês e Letras Português/Espanhol, Ms. Bernardete Ryba parabenizou os acadêmicos pela continuidade dos trabalhos do CAL. A professora salientou que a posse abre caminho de um processo conjunto de se fazer o mais democrático possível todas as ações tomadas pelo CAL durante a gestão.

 

O CENTRO ACADÊMICO DE LETRAS BERNARDETE RYBA É COMPOSTO PELOS SEGUINTES REPRESENTANTES:


Presidente: Marcos Aurélio Ariatti
Vice- presidente: Adriana Bueno
1° Secretário: Marcela Wengerkiewicz
1° Tesoureiro: Daniele Weber
Diretoria de Comunicação: Vilson Rodrigo Diesel
Diretoria Acadêmica: Beatriz Bueno
Diretoria Cultural: Diogo Laurentino
Diretoria de promoção social: Evandro Ramos
Diretoria de Integração: Jaqueline Naizer

 

 

Fotos


Nova diretoria eleita do Centro Acadêmico de Letras Bernardete Ryba (CAL)

 


Novo presidente eleito do CAL, Marcos Aurélio Ariatti (centro)

 


Ex-presidente do CAL, Ana Paula Mizvua

 


Público presente durante o cerimonial

 


Composição da Mesa de Trabalhos

 


Coordenadora do curso de Letras Português Inglês e Letras Português/Espanhol, Ms. Bernardete Ryba

 

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100