Evento científico reúne pesquisadores na Fafiuv

O evento acontece entre os dias 4,5 e 6 de novembro na própria Instituição

            Eles são jovens descobrindo os caminhos da pesquisa e do conhecimento. Esta foi a maneira encontrada para descrever a sede de aprender dos acadêmicos da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) que entre os dias 4, 5 e 6 de novembro, participam assiduamente do 10º Encontro de Iniciação Científica e 10ª Mostra de Pós-Graduação. Todos os anos, a Fafiuv promove um grande evento para a divulgação dos trabalhos de pesquisa de estudantes de graduação. As atividades acontecem na própria Instituição.  
            De acordo com o coordenador do evento, professor Mdo. Atílio A. Matozzo, o principal objetivo da Iniciação Científica é incentivar a prática da pesquisa na Graduação e na Pós-Graduação; sob diferentes formas de divulgação: comunicações orais, exposição de painéis, mini-cursos e Grupos Temáticos (GTs). 
            Ao todo, são 418 inscrições que contam com a participação de acadêmicos, professores e alunos de pós-graduação em diversas áreas da Fafiuv.
 
Abertura
            O Salão Nobre da Fafiuv estava repleto de pesquisadores na noite da quinta-feira, 4. O público compareceu para prestigiar a abertura do Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós-Graduação.
            Primeiramente foi composta a mesa de trabalhos formada pelo diretor da Fafiuv, Bel. Valderlei Garcia Sanches, vice-diretora, professora Ms. Leni Trentim Gaspari, coordenadora dos cursos de Pós–Graduação, professora Ms. Liliam Maria Bresciani Heinen e o coordenador do evento, professor Mdo. Atílio A. Matozzo.
O diretor da Fafiuv proferiu palavras de satisfação para com o evento. Segundo ele, a participação dos acadêmicos e o envolvimento da comissão organizadora são reflexos do sucesso do evento. “Pois não se repete algo que não seja aprovado pelos seus participantes. Concluo que este evento, é uma forma de inserir os acadêmicos na pesquisa científica, colocando-os em contato direto com as metodologias, procedimentos e apoio teórico necessários ao desenvolvimento de um projeto de pesquisa”.
            A noite contou com a conferência da professora Drª Lígia Negri da Universidade Federal do Paraná (UEPR). A doutora explorou o tema Do senso comum à explicação cientifica pela via da pesquisa.

 

Serviço: A programação completa do evento esta disponível no endereço eletrônico www.fafiuv.br; ou pelo telefone (42) 3521-9100.

 

Fotos


Composição da Mesa de Trabalhos

 


Público presente

 


Diretor da Fafiuv, Bel. Valderlei Garcia Sanches

 


Professora Ms. Leni Trentim Gaspari

 


Coordenadora dos cursos de Pós–Graduação, professora Ms. Liliam Maria Bresciani Heinen

 


Coordenador do evento, professor Mdo. Atílio A. Matozzo

 


Professor Esp. Josoel Kowalski

 


Conferencista Drª Lígia Negri da UEPR

 


 

 

 

Assessoria de Comunicação de Imprensa
Coordenadora: Ana Paula Such  
Acadêmica: Wannessa Stenzel

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100