Curso de Pedagogia realizou sua primeira Mostra de Estágio Supervisionado

 

            É possível mudar?
            Esta é uma pergunta que muita gente, para não comprometer-se, tem medo de responder. Mas, felizmente, não é o nosso caso.
            Realizando a 1ª Mostra de Estágios Supervisionados do Curso de Pedagogia – 1ª MESP, fez-nos acreditar, que é possível mudar e nós já mudamos.
            O Estágio Supervisionado é isto: praticarmos o que teoricamente aprendemos em nosso Curso de Pedagogia. É reconhecer que só se dará bem na profissão de professor quem conseguir enxergar mais, ver oportunidades onde outros vêem dificuldades.
            Neste evento socializamos os frutos de nossos trabalhos na construção do Pedagogo eficiente. É oportuno aqui, uma avaliação contundente, qualitativa e numérica:

-Contamos neste evento com 124 participantes na abertura realizada no auditório da Estação, com a contribuição significativa das palavras e análises da palestrante da noite professora Dda. Kellen Jungues.

-Relatos de estágios de 103 acadêmicos de 3º e 4º ano do curso de Pedagogia, distribuídos em 12 espaços de diálogo e experiências, que contou com a presença de 255 participantes sendo estes acadêmicos, alunos do Magistério, professoras, coordenadoras e diretoras das escolas parceiras do campo de estágio, no decorrer dos três turnos de apresentações nos dias 10 e 11 de novembro do corrente ano.

-Mostra de Trabalhos, painéis, atividades e materiais pedagógicos construídos na efetivação e desenvolvimento do estagio supervisionado durante este ano letivo, dos 103 acadêmicos de 3º e 4º ano do curso de Pedagogia, que contou com a visita de 492 pessoas, distribuídas entre 286 no primeiro dia da Mostra e 206 no segundo dia.

-Colaboração de 31 acadêmicos envolvidos como monitores nas ações da MÊS, de divulgação, montagem, estruturação, atendimento ao público, orientações, controle de freqüência, captura de recursos financeiros e administração estrutural do evento, em cumprimento às atividades complementares e sociais dos componentes curriculares do Curso de Pedagogia.

 

            Assim concluímos que este evento foi revestido de significados e significâncias profícuas na formação dos futuros profissionais pedagogos.
            No entanto, este evento só se tornou possível, porque somamos forças com as riquezas do nosso Curso: Direção e Secretaria da Fafiuv, Coordenação Institucional de Estágios, Coordenação e professores do Curso de Pedagogia, nossos queridos acadêmicos, nossos patrocinadores e a sociedade pedagógica composta por Secretários de Educação, professores, pedagogas e alunas das escolas e Centros de Educação Infantil, para a partir do dialogo critico, promover e valorizar a construção de uma comunidade aprendente, uma vez que, segundo o lema da MESP ... “enquanto se ensina ... também se aprende!”.

 

 

Nosso muito obrigado a todos!

 

Comissão Organizadora do Evento
Profª Rosana Beatriz Ansai – Coord. dos Estágios
Profª Mda. Roseli Vergopolan
Profª Esp. Liris Guerra
Profª Mda. Cláudia Bonk
Profª Nájela Ujiie

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100