Fafiuv dá um show da Cultura Espanhola

A iniciativa foi do Colegiado de Letras da Instituição. A intenção do evento foi o de apresentar os resultados do projeto piloto intitulado Espanhol para Brasileiros

 

            Os professores e acadêmicos do 3º ano do Curso de Letras / Espanhol da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) juntamente com os alunos da 7ª e 8ª séries da Escola Estadual José de Anchieta de União da Vitória, transportaram a comunidade local na noite da quinta-feira, 25 de novembro, no Salão Nobre da Instituição, para a cultura da Espanha. A intenção do evento foi o de apresentar os resultados do projeto piloto intitulado Espanhol para Brasileiros e divulgar a língua espanhola.

Apresentações
        A programação que teve inicio às 19 horas reuniu apresentações de arte, música, dança, literatura e cultura da Espanha. O apresentador da noite foi o acadêmico do 3º ano de Letras / Espanhol, Marcos Aurélio Ariatti, que proferiu o discurso em espanhol. O acadêmico evidenciou a participação de todos para com o projeto, em especial, das professoras incentivadoras Ms. Silvia Regina Delong, Esp. Arlete Benghi de Melo e Esp. Ivone dos Passos Waldraff, bem como ressaltou a presença no evento dos pais dos alunos da Escola Estadual José de Anchieta de União da Vitória.
            Marcaram presença no evento o diretor da Fafiuv, Bel. Valderlei Garcia Sanches e a vice-diretora, professora Ms. Leni Trentim Gaspari, também o diretor da Escola Estadual José de Anchieta, Luis Carlos Lopes.

 Projeto Piloto
            Vários alunos do curso de licenciatura em Letras Português/Espanhol começaram a praticar seu aprendizado acadêmico em Língua Estrangeira.  Os acadêmicos da Fafiuv ofereceram aulas gratuitas de espanhol para doze alunos da Escola Estadual José de Anchieta. Os acadêmicos atuantes estão no 3º ano de curso. O objetivo do projeto piloto foi o de proporcionar aos nossos acadêmicos a vivência pedagógica e que comecem a utilizar a Língua Espanhola em sala de aula, pois uma língua estrangeira se aprende com mais facilidade quando ela é utilizada com freqüência. A intenção do projeto é expandir os mini-cursos para outras escolas da rede pública.
 

Fotos

Assessoria de Comunicação da Fafiuv
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100