Professora da Fafiuv conquista Título de Mestre pela UFPR

 

A professora do Colegiado de Matemática da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIUV), Tatianne Andreia Verboski, iniciou o ano de 2011 com muitos elogios. Resultado de sua dedicação para concluir e defender sua dissertação de mestrado. Para tanto, alguns passos foram fundamentais para tal conquista: estudos, disciplina e, principalmente, envolvimento com o tema. O título de mestre em Métodos Numéricos em Engenharia – área de concentração em Programação Matemática, foi decorrente da defesa da dissertação intitulada “Algoritmo de designação otimizado para despacho de equipes de atendimento de rede elétrica”, no dia 21 de dezembro de 2010, nas dependências da Universidade Federal do Paraná.
A professora Tatianne enfatiza que: “Mais do que o título conquistado, o conhecimento adquirido é recompensador. Um início difícil, perdida no meio de tantos assuntos. Porém, cada dia mais encantada com os estudos e as pesquisas. O contato com profissionais qualificados trouxe importantes consequências para minha vida profissional. Todo esforço, dedicação, estudo, pesquisa, persistência foram imprescindíveis para conclusão deste trabalho”.
Orientada pelo Prof. Dr. Volmir Eugênio Wilhelm, sua pesquisa contou com a parceria do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (LACTEC) e da Companhia Paranaense de Energia (COPEL). E, constituiu na proposta de um algoritmo de despacho de equipes para o atendimento das solicitações de serviços feitas pelos clientes.
Para a professora: “A necessidade de sistematizar metodologias de trabalho é uma realidade. Muitas empresas buscam minimizar seus custos visando maximizar seus lucros. Para tanto, o uso da Programação Matemática vinculada às técnicas de Pesquisa Operacional, torna-se uma grande aliada”.

A FAFIUV parabeniza a professora pela conquista!

Foto

 

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100