Diretor da UEPR/FAFIUV participa do 1º Manifesto em Prol da Educação

A ação organizada pelo Núcleo Regional de Educação de União da Vitória e promotoria pública visa combater a evasão escolar

             

            O diretor da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras UEPR/FAFIUV, Bel. Valderlei Garcia Sanches, participou na tarde da quarta-feira, 2, no Cine Teatro Luz, do 1º Manifesto em Prol da Educação. Organizado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória e a Promotoria Pública de União da Vitória a intenção da ação foi apresentar as medidas e ações conjuntas a serem tomadas por todos os setores da sociedade organizada no que diz respeito ao combate à evasão escolar.

            O evento reuniu os prefeitos, secretários municipais de Educação, diretores e pedagogos dos estabelecimentos de ensino estaduais, municipais e particulares dos municípios de Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.

            O evento também serviu para que todas as autoridades presentes assinassem um termo de cooperação. Assim, é assumida a responsabilidade de adotar procedimentos necessários em cada esfera da administração pública e da gestão escolar envolvidas para o combate à evasão escolar.

            O diretor da Fafiuv juntamente com o reitor do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), Jairo Vicente Clivatti, firmaram parceria com o NRE e Promotoria Pública, disponibilizando seus acadêmicos para dar suporte no Ensino e Aprendizagem conforme a necessidade. 

 

 

FOTOS

Manifesto 1_legenda: Diretor da UEPR /FAFIUV, Bel. Valderlei Garcia Sanches, durante as explanações sobre o 1ª Manifesto em Prol da Educação

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação  

Coordenadora: Ana Paula Such  

Acadêmica: Wannessa Stenzel 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100