Colegiado de Pedagogia da UEPR/FAFIUV realiza Encontro de Orientações Gerais do Estágio Supervisionado

 
           

            O Colegiado de Pedagogia da UEPR/FAFIUV realizou na tarde e noite da sexta-feira, 11, no Salão Nobre da Instituição, o Encontro de Orientações Gerais do Estágio Supervisionado (EOGESP). O EOGESP teve como objetivo mobilizar esforços e espaços de discussões dialógicas, para que juntos – acadêmicos e professores do curso – possam construir uma práxis pedagógica no estágio supervisionado, eficaz, ética e pertinente ao processo de formação do professor.
            As professoras Rosana Beatriz Ansai, coordenadora de estágio supervisionado do Curso de Pedagogia e  Nájela Ujiie, professora de estágio supervisionado das matérias pedagógicas do ensino médio, apresentaram as atividades propostas para a tarde e noite.
            Num primeiro momento, os presentes conheceram os acadêmicos veteranos em estágio supervisionado do 4º ano do turno vespertino e noturno. Após, o pastor Mauri da Igreja Luterana de Porto União procedeu algumas palavras de fé e oração para todos.
            Em seguida, foi realizada a apresentação dos instrumentos de trabalho no estágio supervisionado, sendo o jaleco; livros; materiais pedagógicos; quadro giz e apagador. Também foram apresentadas as crianças do espaço da Mamãe Universitária, professores e os parceiros da Melhor Idade, membros da AFATI.
            Os presentes também assistiram a um vídeo sobre uma amostra do que professores e acadêmicos do curso realizaram no ano passado no Estágio Supervisionado.
            O evento foi finalizado com a composição da mesa de debates sobre a estrutura curricular do estágio supervisionado a partir do regulamento aprovado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa, órgão deliberativo da UEPR/FAFIUV. Participaram da discussão as professoras: Márcia Marlene Stenzler, coordenadora do curso de Pedagogia, Rosana Beatriz Ansai, coordenadora de estagio supervisionado do curso de Pedagogia, Cláudia Bonk, professora de estagio supervisionado nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Nájela Ujiie, professora de estágio supervisionado das matérias pedagógicas do Ensino Médio e a Coordenadora Municipal dos Centros de Educação Infantil de União da Vitória, Professora Anne Elvira Eliseo e suas Supervisoras como participantes da mesa de debates.
            A professora Rosana agradeceu, em especial, aos acadêmicos do curso “que abraçaram com fé e competência a realização deste evento e a todos que colaboraram direta e indiretamente para que este momento se realizasse”.

Fotos


Pastor Mauri da Igreja Luterana de Porto União

 


 


Professoras Rosana Beatriz Ansai, coordenadora de estágio supervisionado do Curso de Pedagogia e  Nájela Ujiie, professora de estágio supervisionado das matérias pedagógicas do ensino médio, apresentaram as atividades propostas para a tarde e noite

 


Instrumentos de trabalho no estágio supervisionado

 


Crianças do Espaço Mamãe Universitária

 


 


Membros da AFATI

 


Acadêmicos do 4º ano de Pedagogia

 


 


 


Composição da mesa de debates

 


 

Assessoria de Comunicação   
Coordenadora: Ana Paula Such    
Acadêmica: Wannessa Stenzel 

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100