Sempre é Tempo de Saber é exemplo de vida ativa na melhor idade

O Projeto que é coordenado pelo Colegiado de Pedagogia da FAFIUV oferece aulas de Alfabetização, Letramento e Inclusão digital
  

 

“Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz”
 

            A canção de Gonzaguinha é prova viva de que nunca podemos desistir de nossos sonhos. O trecho foi escolhido justamente para ilustrar uma reportagem que envolve pessoas muito especiais. Pessoas que aprenderam, ensinaram e que continuam a aprender. Seus desafios, hoje, são outros. Muito diferente dos já vividos. Estas pessoas especiais encontraram nos avanços tecnológicos um fascínio – que até então estava escondido por falta de oportunidades. Estamos falando dos alunos do Projeto Sempre é Tempo de Saber. Desenvolvido pelo Colegiado de Pedagogia da FAFIUV o Projeto de Alfabetização, Letramento e Inclusão digital para Terceira Idade faz parte do Programa de Extensão Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), subprograma Incubadora dos Direitos Sociais.
 
Conheça o Projeto
           
            O projeto oferece aulas de alfabetização, letramento e inclusão digital para pessoas da Melhor Idade.  De acordo com a coordenadora do projeto, professora Esp. Liris R. K. Guerra, o objetivo do projeto Sempre é Tempo de Saber é o de melhorar a qualidade de vida do idoso, diminuindo as desigualdades, proporcionando aos alunos autonomia de transitar com a tecnologia e a informação de modo que melhore sua auto-estima e sua autoconfiança, interagindo com alegria e satisfação; além disso, sendo conhecedor de seus direitos perante a sociedade em que convive. 
 
Felicidade
 
            As colegas de projeto Delfina, Ema, Catarina, Maria de Lurdes e Neuza, comemoram a participação no projeto. Eles freqüentaram as aulas de alfabetização de letramento. Ao serem perguntados sobre a participação no projeto a reposta é a mesma. Eles afirmaram estar muito felizes com o aprendizado até o momento.

 

FOTOS

 

 

 Assessoria de Comunicação

Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel  

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100