Diretores que abrangem as faculdades isoladas do Estado participam de reunião sobre projeto da Unespar

 

A reunião esta marcada para a próxima terça-feira, 3 de maio, em Curitiba

 

            O diretor da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), Bel. Valderlei Garcia Sanches, participará juntamente com os demais diretores que abrangem as faculdades isoladas do Estado, na próxima terça-feira, dia 3 de maio, em Curitiba, de uma reunião sobre projeto da Unespar (Universidade Estadual do Paraná). Os diretores irão fazer um pedido para que a sigla continue como UEPR.

            O fato é que o governo do Paraná anunciou na semana passada que vai manter o projeto da Unespar, que abrange as faculdades isoladas do Estado, incluindo a Fafiuv. A Unespar havia sido substituída pela nomenclatura UEPR pelo governo anterior. No entanto, a nova gestão entende que a alteração não poderia ter sido feita sem que houvesse uma mudança na legislação estadual.

            Segundo nota que consta no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), ”a manutenção da proposta da Unespar foi confirmada pelo secretário da Seti, Alípio Leal. Durante audiência pública no dia 18, Alípio afirmou, após questionamento do deputado estadual Teruo Kato, que a concretização da Unespar – antes conhecida como UEPR- é uma das prioridades do atual governo.

            Para tanto, o diretor da Fafiuv esclarece que a Instituição continua campus da Universidade Estadual do Paraná.

 

 

Assessoria de Comunicação  

Coordenadora: Ana Paula Such  

Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100