Fafiuv recebe a visita do Reitor e do Vice-Reitor pró-tempore da Universidade Estadual do Paraná

 
Além da verificação in loco das Instalações da Instituição, a ênfase da visita dos professores referiu-se a explanação para a comunidade Fafiuv sobre o projeto da Unespar
 


 
            O Reitor Alipio Leal e o Vice-Reitor pró-tempore Marco Aurélio Visintin da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estiveram na quinta-feira, 19, visitando a comunidade Fafiuv. Os professores foram recepcionados às 11 horas pelo diretor da Instituição, Bel. Valderlei Garcia Sanches e pelo contabilista, Edson da Silva.  Em seguida, realizaram verificação in loco das Instalações da Instituição e da aplicação dos recursos repassados pela Fundação Araucária e pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e que estão sendo utilizados na melhoria e na conservação do prédio da Fafiuv para melhor recepcionar os acadêmicos.
            Ainda, pela manhã, os professores acompanhados do diretor Valderlei deslocaram-se até o Centro de Piscicultura localizado na BR 153. Ao meio-dia, os professores Alipio Leal e Marco Aurélio Visintin participaram de um almoço no Restaurante American Grill, com as presenças do diretor da Fafiuv, prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung (Juco), prefeito de Porto União, Renato Stasiak e do Reitor do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), Jairo Vicente Clivatti. Durante o almoço, as autoridades teceram comentários sobre a Unespar e sobre os documentos necessários para os estudos referentes à federalização da Uniuv.
            Já na parte da tarde, o Reitor e o Vice-Reitor participaram de um encontro com os professores, acadêmicos, funcionários, comunidade e imprensa local no Salão Nobre da Fafiuv. O encontro resultou na explanação dos professores da Seti sobre a integração da Fafiuv a nova Universidade Estadual do Paraná.

 

 
Unespar


            Inicialmente, o secretário Alípio afirmou que a Fafiuv continua campus da Universidade Estadual do Paraná. Ainda, ressaltou que assumiu o cargo de reitor e o professor Marco Aurélio Visintin como o vice, ambos nomeados como reitor e vice-reitor temporários da instituição.
            Além disso, Alípio disse que os próximos passos serão tomados em conjunto com os diretores das faculdades que, juntas, farão parte da Unespar. Dessa forma, o projeto de lei, devolvido pela Assembleia Legislativa, será rediscutido e, na sequência, reencaminhado ao poder legislativo. Paralelamente a isso, o trabalho continuará com a revisão do Estatuto, a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e também do regimento geral da Instituição, autonomia do campus, entre outros. 
            A data estimada para a fusão da Fafiuv, como campus universitário da Unespar, apontada pelo reitor Alípio, é em maio de 2012.


 
 
Fotos


Da esquerda para a direita: Contabilista Edson da Silva, Vice-Reitor Marco Aurélio Visintin, Reitor Alipio Leal e o diretor da Instituição Bel. Valderlei Garcia Sanches

 

Verificação in loco da Instituição

 

Professores e funcionários da Fafiuv juntamente com diretor da Instituição Bel. Valderlei Garcia Sanches, Reitor Alipio Leal e o Vice-Reitor pró-tempore Marco Aurélio Visintin

 

Diretor da Instituição Bel. Valderlei Garcia Sanches

 

Reitor Alipio Leal e o Vice-Reitor pró-tempore Marco Aurélio Visintin

 

Público presente durante a explanação sobre o projeto Unespar


Público presente durante a explanação sobre o projeto Unespar

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel

 

 

 

Diretor da Fafiuv recebe hoje o Reitor e Vice-Reitor pró-tempore da Universidade Estadual do Paraná

 

           

            O diretor da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), Bel. Valderlei Garcia Sanches, recebe nesta quinta-feira, 19, a visita do Reitor Alipio Leal e Vice-Reitor pró-tempore Marco Aurélio Visintin da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

            A chegada dos professores esta prevista para às 11 horas. Ainda pela manhã, a intenção é realizar uma visita in loco nas instalações da Instituição. Ao meio-dia, está previsto um almoço entre o diretor da Fafiuv, Reitor e Vice-Reitor pró-tempore, prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung (Juco) e prefeito de Porto União, Renato Stasiak.

            Já no período da tarde, além dos professores, acadêmicos e funcionários da Instituição, a comunidade esta convidada a participar de uma explanação feita pelo Reitor Alipio Leal sobre o projeto da Unespar. Este encontro acontece às 14h30, no Salão Nobre da Fafiuv.

  

 

Assessoria de Comunicação

Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel  

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100