Fafiuv comemora Ano Internacional da Química

Para marcar as comemorações uma programação especial é preparada para o mês de junho

 

 

            O coordenador do Curso de Química da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), professor Ms. Geronimo Wisniewski, compartilha que para o mês de junho, o Colegiado estabeleceu um programa de atividades para estudantes do ensino Fundamental e Médio da região para marcar o AIQ 2011, que significa Ano Internacional da Química. A programação fará parte do cronograma da Semana de Química que acontece entre os dias 13 e 17.

            O professor Geronimo explica que a intenção do evento será demonstrar o quanto a química faz parte do cotidiano e sua importância para garantia da qualidade de vida das pessoas; também descrever os vários campos da atividade econômica em que os profissionais da química podem atuar e incentivar os alunos a se tornarem profissionais da química.

 

Semana de Química

            O objetivo do evento, que já é tradição na Instituição, é promover a interação entre os acadêmicos, professores/pesquisadores da região e a comunidade, além da troca de informações e conhecimentos com alunos de outras instituições e a possibilidade de contato com profissionais da área. “O Simpósio de Química proporciona um aprendizado lúdico e enriquecedor aos participantes; além de ampliar o conhecimento”. Segundo o professor, a participação expressiva do público em edições passadas do evento tornou-o tradição no calendário do ano letivo.

 

Programação

            O Simpósio de Química contará com uma programação arraigada de atividades que exploram a área de estudo. Para tanto, os alunos do primeiro ano já estão trabalhando nas atividades experimentais para serem trabalhadas com alunos do Ensino Médio. Ainda, o evento contará com palestras e mini-cursos.

 

Ano Internacional da Química

            Na 63ª sessão da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) foi aprovado e proclamado, para 2011, o Ano Internacional da Química, conferindo à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e à União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) a coordenação das atividades mundiais. O objetivo é a celebração das grandes descobertas e dos últimos avanços científicos e tecnológicos da química.

 

Serviço: A programação completa será divulgada em breve. Informações poderão ser obtidas no Colegiado de Química da Fafiuv, na praça Coronel Amazonas. O telefone é o (42) 3251- 9100.

 

 

FOTO

Coordenador do Curso de Química Fafiuv, professor Ms. Geronimo Wisniewski

 

 Assessoria de Comunicação

Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel  

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100