Semana de Pedagogia da Fafiuv trabalhou temática sobre Educação e Diversidade: Pedagogia e Inclusão Social

O evento realizado entre os dias 23 a 27 de maio foi um sucesso

 

            Com a finalidade de ampliar a visão educativa do futuro pedagogo, tornando-o competente para atuar na docência e na gestão do trabalho pedagógico, o curso de Pedagogia da Fafiuv promoveu o VII Encontro Científico Pedagógico, V Simpósio de Educação e I Encontro PIBID, de 23 a 27 de maio, com o tema Educação e Diversidade: Pedagogia e Inclusão Social.

         O evento foi pensado de forma a atingir, com palestras específicas e apresentações culturais elaboradas e representadas pelos próprios acadêmicos do Curso, as habilitações oferecidas neste semestre: Educação Infantil e Supervisão Escolar.

            O evento que é realizado anualmente tornou-se tradição na Fafiuv. Para este ano foram mais de 400 inscritos. Vale ressaltar que tanto no período da tarde como da noite, os inscritos compareceram e participaram interativamente das atividades propostas.

 

Programação

            Os inscritos contaram durante os dias do evento com apresentações de trabalhos de caráter cientifico no período da tarde, palestras e apresentações culturais dos acadêmicos do Curso no período da noite.

            Na segunda-feira, 23, aconteceu a entrega dos materiais seguido das comunicações no Salão Nobre da Fafiuv. A noite, no Cine Teatro Luz, o professor da UFPR, Dr. Guilherme Romanelli explorou o tema A Música nasce da Diversidade: um modelo para a educação.

            Para a terça-feira, 24, na parte da tarde, seguiram as apresentações das comunicações. Para a noite, o público contou com a fala do professor Dr. Ddo. Érico Ribas Machado (USP/ Universitát Siegen-Alemanha, que abordou o tema A Constituição da Pedagogia Social na Realidade Educacional Brasileira.

            Na quarta-feira, 25, a criatividade fez-se presente durante as Oficinas Pedagógicas nas salas da Fafiuv. Já a palestra da noite explorou o tema Formação Profissional para a Docência em Contextos Inclusivos: Cursos de Licenciatura à Luz das Diretrizes Curriculares Nacionais, com o professor Dr. Gilmar de Carvalho Cruz (Unicentro).

            Já na quinta-feira, 26, com inicio às 13h30, a organização do evento proporcionou ao público o Cine – Debate: Gatacca, com os debatedores professora Dra. Anizia Costa Zyra (Unicentro), professor Esp. Ivanildo Sachinski (Fafiuv) e professora MS. Nájela Tavares Ujille (Fafiuv). Para a noite, a conferência foi apresentada pelo professor Mdo. Eduardo Meneghelli (Univali).

            Finalizando a Semana de Pedagogia, na sexta-feira, 27, as atividades iniciaram às 13h30, com a mesa redonda “PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência: a experiência da Fafiuv”, com os debatedores professora Ms. Rosana Beatriz Ansai, professora Ms. Helena Edilamar Ribeiro Buch, professora Esp. Erna Gohl e moderador professora Dda. Márcia Marlene Stentzler. Para a noite, a conferência “A Lei 10639/03: Do desafio Educacional as possibilidades Sociais”, com o professor Ilton Cezar Martins (Fafiuv).

            Foi enfatizado pela a Comissão Organizadora do Evento que os objetivos propostos foram alcançados restando o agradecimento a todos os envolvidos direta e indiretamente, acadêmicos e professores que fizeram Semana de Pedagogia um grande sucesso.

 

 

 

Confira os melhores momentos do evento

* Obs: Vale lembrar que as demais fotos estarão sendo postadas no site da Instituição para você conferir os cliks dos melhores momentos do evento.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel  

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100