Aurélio Bona Junior concede entrevista na Rádio Difusora União


A entrevista realizada no domingo, dia 26, às 10h30, abordou o lançamento do livro A Sexualidade em Questão: Estudos e Subsídios sobre o Abuso e a Educação Sexual de Crianças e Adolescentes

 

           O organizador do livro A Sexualidade em Questão: Estudos e Subsídios sobre o Abuso e a Educação Sexual de Crianças e Adolescentes, professor Dndo. Aurélio Bona Junior, concedeu entrevista na manhã de domingo, 26, às 10h30, para o professor Aluizio Witiuk, no programa Momento da Educação, da Programa na Rádio Difusora União. O professor falou sobre o lançamento do livro que aconteceu na noite da segunda-feira, 20 de junho, no Salão Nobre da Instituição e que foi marcado pela expressiva participação de autoridades, estudantes e comunidade local em prol da Criança e Adolescente.


Lançamento
            O lançamento contou com o prestigio e apoio do diretor da Fafiuv, Bel, Valderlei Garcia Sanches, vice-diretora professora Ms. Leni Trentim Gaspari, do Promotor de Justiça, Dr. Murillo José Digiácomo, promotor da Vara da Infância e Juventude da Comarca de União da Vitória, Dr. Julio Ribeiro de Campos Neto e o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, Secretária de Educação, professora Marli Brugano, Secretária de Ação Social, Sirlei Zandoná, psicólogos, conselheiros tutelares, professores, estudantes. Autoridades do município vizinho de Porto União também se fizeram presente no evento.

Obra
            Esta obra reúne textos que apresentam vários olhares sobre a sexualidade e em especial, sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes.  Com o entendimento comum de que o reconhecimento da sexualidade como dimensão fundamental na formação do indivíduo é condição para que a educação possa garantir realização pessoal e social, os autores abordam as causas e as conseqüências do abuso sexual, apresentam fundamentos teóricos para a compreensão histórica, filosófica e psicológica dos problemas ligados à sexualidade e ao abuso sexual de crianças e adolescentes e nas demais instituições de atendimento aos mesmos.
            Não se trata de uma coletânea que simplesmente reúne textos de pesquisadores isolados em torno de um mesmo tema. Ao contrário, os estudos e as pesquisas que deram origem aos textos foram realizados em conjunto, fruto de discussões e ações ligadas ao Projeto Ação Educativa contra o Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes em União da Vitória, do qual todos os autores fizeram parte.

 

Fotos


 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel 

 

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100