Alvi realiza solenidade de posse de novos acadÍmicos

A solenidade aconteceu na noite do sábado, dia 9, no Salão Nobre da Fafiuv. O evento reuniu escritores e artistas de todas as regiões

 

            Com a presença de autoridades locais e convidados, a Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi) realizou Sessão Solene de posse dos novos acadêmicos e, comemorou os 11 anos de existência da academia, na noite do sábado, dia 9.
            A abertura do cerimonial foi marcada pela composição da mesa de trabalhos, seguida pelas palavras da secretária Fahena Porto Horbatiuk que, pelo número das cadeiras, coordenou a auto-apresentação dos acadêmicos presentes. Em seguida, o Hino Nacional foi entoado com a participação do musical Stork Singers.
            O presidente da Alvi, professor Raulino Bortolini, proferiu palavras que denotaram a importância do ato que foi arraigado de aplausos de emoções.
            A vice-presidente da Alvi, professora Ms. Leni Trentim Gaspari, afirmou que os corações dos membros da academia alegraram-se em receber seus novos ilustres membros. “Sejam bem-vindos a esta Instituição cultural e que muito contribui para a identidade cultural da nossa região por meio dos saberes, das produções e das letras”. 
            O diretor da Fafiuv, Bel. Valderlei Garcia Sanches, prestigiou o evento e enalteceu os novos acadêmicos desejando-lhes sucesso.

Novos Acadêmicos
            Os novos acadêmicos são: Aluízio Witiuk - cadeira 30 - patrono Joaquim Serapião do Nascimento. Maria Rosa Gaoivicz - cadeira 31, Pedro Margarido Maciel de Araujo Neto e Roberto Domit de Oliveira, cadeira 11 - patrono Ermindo Francisco Roveda.


Confira os melhores momentos da solenidade

 

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100