UNESPAR/FAFIUV representada no maior Congresso Internacional da América Latina

            A Professora Dnda. Valéria Vaz Boni (FAFIUV) participou do maior Congresso Internacional da América Latina de professores de língua inglesa intitulado: "9th Southern Cone TESOL Convention", realizado na PUC-PR, entre os dias 17 a 20 de julho. 
            O Southern Cone TESOL é a reunião das Associações TESOL do Cone Sul – organizações civis sem fins lucrativos, cujo objetivo é o aprimoramento do ensino de inglês em seus respectivos países. No encontro, que reuniu profissionais da educação do Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. As conferências e workshops seguiram a risca a temática: "Leading Stars of Teaching", contando com a presença de vários autores renomados de materiais didáticos de ensino de língua inglesa, entre eles: Dr. Herbert Puchta, Ken Wilson, Paul Seligson, Ben Goldstein, Nick Perkins, et al.
            A conferência de abertura foi proferida pelo Governador do Estado do Paraná em exercício e secretário da Educação Flávio Arns, o qual destacou a importância dos professores da área para a formação dos estudantes: “Os profissionais de língua estrangeira dão aos nossos alunos oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional”. 
            Arns lembrou que a rede de ensino do Paraná oferta o curso de inglês como disciplina de matrícula e freqüência obrigatória, dentro da matriz curricular da educação básica. “Hoje temos seis mil professores que atuam no ensino de Língua Inglesa nos ensinos fundamental, médio, na educação de jovens e adultos e na educação profissional”.
            O secretário de educação anunciou que a SEED irá retomar os cursos de formação continuada dos professores língua de inglesa, para tanto, convidou os NAPs (Núcleo de Assessoria Pedagógica) das IES parceiras para coordenação  das oficinas. Atendendo ao pedido do governador, a Profa. Dnda. Valéria Vaz Boni (coordenadora do NAP - FAFIUV) assumiu o compromisso de colaborar para o sucesso desta retomada dos cursos de aperfeiçoamento dos professores estaduais de língua inglesa da região.
            A direção da FAFIUV, Bel. Valderlei Sanches e Ms. Leni Gaspari, apóiam esse importante projeto, ressaltando mais uma vez o enorme comprometimento efetivo da FAFIUV com a formação continuada dos professores do Estado do Paraná.   

 


Profa.Dnda Valéria Boni, Gov. Flávio Arns; Profa. Dnda Edina Buhrer

 

Assessoria de Comunicação Fafiuv

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100