Fafiuv – Campus Unespar é parceira do Projeto Televisando o Futuro

A premiação dos melhores trabalhos de União da Vitória aconteceu na terça-feira, 18, no Clube Aliança

            A ansiedade fez-se presente na tarde de terça-feira, 18, durante a divulgação dos nomes que contemplaram os melhores trabalhos em União da Vitória dentro do Projeto Televisando o Futuro, que neste ano explorou temas relacionados à preservação ambiental. Em cerimônia realizada no Clube Aliança em Porto União, os melhores trabalhos realizados por alunos da rede de ensino municipal, durante o ano de 2011, foram premiados e homenageados.
            As premiações ocorreram em quatro categorias. Na categoria Ilustrações, três alunos foram premiados: Cintia de Lima Torres, da Escola Municipal Professor Didio Augusto; Guilherme Rodrigo Michalski, da Escola Municipal Professor João Piamarta e Rennan Antunes de Lima, da Escola Municipal Professor João Piamarta. Já na categoria Redações, os premiados foram: Ana Clara Oliveira Bona, da Escola Municipal Professor João Piamarta; Elielson Matheus Vieira, da Escola Professor Dr. Vicente Codagnone e Rafaela Andrioli, da Escola Municipal Fruma Ruthenberg. Houve, também, a premiação de Projeto de Experiência Pedagógica, que homenageou a professora Lourdes Gruss, da Escola Municipal Miguelina Hessa Treuke. Além disso, a Escola Rural Municipal Interventor Manoel Ribas venceu na categoria Mobilização Social.
            A Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv – Campus Unespar) foi mencionada como parceira do Projeto Televisando o Futuro. Representando o diretor da Instituição Bel. Valderlei Garcia Sanches, estava o coordenador do Curso de Pedagogia, professor Dr. Aurélio Bona Junior. A equipe da RPC TV ressaltou que a Fafiuv – Campus Unespar é uma parceria de credibilidade. A Instituição, por sua vez, auxiliou na correção dos trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino.  
            A secretária de Educação, professora Marli Brugnago, afirmou que o momento foi de comemoração pelo avanço educacional. “Parabéns à todos pelos trabalhos tão admiráveis”.
            Na ocasião, o gerente geral da Regional da RPCTV Guarapuava, Rodrigo Libório, comentou sobre a importância da utilização dos meios de comunicação para fins educativos.
            O prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung (Juco), também esteve no evento, e falou sobre a necessidade de trabalhos de conscientização, neste caso, o Televisando o Futuro que foi direcionado às crianças. “Os meus parabéns a todos os envolvidos nesta etapa do projeto!”

Próxima etapa
            A próxima etapa é a fase regional. Os vencedores regionais serão anunciados no dia 27 de outubro em cerimonial que acontece em Irati.
 
Televisando o Futuro
            Televisando o Futuro é um projeto de responsabilidade social que coloca a força da televisão à serviço da comunidade escolar. Seu principal objetivo é promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para construção da cidadania por meio de reportagens especiais produzidas pelo jornalismo da RPC TV. Desenvolvido em parceria entre as emissoras RPC TV, Instituto GRPCOM e Secretaria Municipal de Educação, o projeto estimula a produção artística e literária dos estudantes a partir dos temas abordados nas reportagens.
Fonte: www.institutogrpcom.org.br
 

Coordenador do Curso de Pedagogia, professor Dr. Aurélio Bona Junior

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100