Professores e acadêmicos da Fafiuv – Campus Unespar visitam o Uruguai para conhecer a cultura do País

A visita que aconteceu entre os dias 11 e 15 de novembro ficou centrada na Capital Montevidéu. Cidade rica em beleza, cultura e oportunidades

            Os acadêmicos do 4º ano de Letras Português / Espanhol da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv – Campus Unespar) organizaram entre os dias 11 e 15 de novembro, uma viagem para Montevidéu que é considerada a capital e maior cidade do Uruguai. A viagem contou com as presenças de professores e acadêmicos do Curso de Letras e também os egressos de outras áreas de estudos graduados pela Instituição. 
            De acordo com os organizadores da viagem Elizete de Matias Almeida, Roseli Santos e Marcos Aurélio Ariatti, esta foi a oportunidade de finalizar a graduação com uma viagem para praticar a língua em situações reais de uso, conhecer a cultura e estabelecer uma proximidade com outros povos. “A experiência foi avaliada como extremamente positiva para os participantes, pois, visitamos pontos turísticos e históricos do País que ficaram eternizados”, afirma o acadêmico Marcos.
            O grupo permaneceu em Montevidéu que traz em suas construções relato da história de seus desbravadores.  Além disso, as apresentações de músicas e danças tradicionais mostraram porque o tango é considerado patrimônio da humanidade.
            Também visitaram o Estádio Centenário e acompanharam o jogo entre Peñarol e Wanderers, ambas equipes da primeira divisão do futebol Uruguaio. O Estádio tem capacidade para 76.609 espectadores. Construído para sediar a Copa do Mundo de 1930, foi inaugurado com atraso devidas às chuvas em 18 de Julho de 1930, com o jogo Uruguai 1 a 0 contra o Peru.
            A viagem estendeu-se até as praias de Pocitos, Piriápolis e Punta Del Este, onde os participantes conheceram uma parte dos cerca de 200 quilômetros de praias que cortam todo o litoral uruguaio, banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Rio da Prata, considerado um dos lugares mais luxuosos do mundo.
            Os acadêmicos organizadores agradecem a direção e aos professores do Curso de Letras pelo incentivo para a concretização da viagem.
 
 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100