Oficinas resgatam cultura africana na Fafiuv

As oficinas aconteceram entre os dias 23 a 27 de janeiro

            A Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv – Campus Unespar), entre os dias 23 a 27 de janeiro, este movimentada. Canções, danças e muita animação não faltaram para os integrantes do Projeto História da África e da Cultura afro-brasileira: para além da escravidão, do racismo e dos estereótipos, que é coordenado pelo professor de História, Dr. Ilton César Martins.
            A semana contou com oficinas diversificadas sobre a temática oferecidas por Evandro Passos e os membros da Associação Sócio - Cultural Bataka de Belo Horizonte. As oficinas foram dividas em: Dança Afro e Percussão. A organização foi do Colegiado de História da Fafiuv – Campus da Unespar.
            O professor Ilton explica que uma das propostas da atividade foi a de qualificar profissionais para atender a lei 10.639, que tornou obrigatório o ensino de cultura afro-brasileira e história da África nas instituições educacionais do país.           
 
  Passeata
            Os membros da Associação Sócio - Cultural Bataka proporcionaram na tarde da quinta-feira, 26, um demonstrativo do aprendizado em sala de aula. O aprendizado constou de uma passeata pela Praça Coronel Amazonas de União da Vitória. A passeata contou também com a presença dos alunos da Pós-Graduação da disciplina de Arte /Educação e Ludicidade, do professor Evandro Passos. O atrativo despertou a atenção dos moradores.
 
 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Jornalista: Wannessa Stenzel

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100