O sagrado, a arte e a filosofia

A obra foi lançada pelo Colegiado de Filosofia da Fafiuv

            Na segunda-feira, 21 de maio, aconteceu no Salão Nobre da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), o lançamento do livro O sagrado, a arte e a filosofia. A cerimônia de lançamento ocorreu durante a abertura da 5ª Semana de Filosofia.
            Organizado pelo professor Samon Noyama, a obra contou com o esforço e empenho dos professores Antonio Charles Santiago Almeida, Armindo José Longhi, Cláudio Cavalcante Júnior, Manuel Antonio de Castro, Olímpio Pimenta, Renata Tavares, Renato Nunes – Bittencourt e Valkiria de Novaes.
            Os professores do Colegiado de Filosofia Samon Noyama e Renata Tavares apresentam a obra da seguinte maneira: “A intensa e intermitente relação entre as esferas do sagrado, da arte e da filosofia foi certamente o ponto de partida de todo este trabalho. Não apenas por sua complexidade e importância ao longo da nossa história, mas, sobretudo, pela profusão de questões de interesse filosófico que tal relação nos provoca. Talvez seja impossível delimitar o espaço de cada uma dessas esferas, tão somente pelo fato de que para a humanidade foram e são bastante recorrentes os momentos em que o sagrado, a arte e a filosofia entraram em conflito direto e se reconciliaram selando uma harmonia curiosa”.
            Ao final do evento, os acadêmicos de Filosofia foram agraciados com um exemplar da obra.
 
 
Parabéns ao Colegiado de Filosofia!
 
 

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100