Sessão Saudade Nelson Antônio Sicuro

O cerimonial em homenagem póstuma ao confrade foi marcado por lembranças e emoções na quarta-feira, 30, no Salão Nobre da Fafiuv

            O cerimonial em homenagem póstuma ao bacharel em direito, poeta e acadêmico, Nelson Antônio Sicuro, foi marcado por lembranças e emoções no Salão Nobre da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), na noite da quarta-feira, 30. Nelson Antônio Sicuro faleceu no dia 28 de novembro do ano passado.
            O evento denominado Sessão Saudade foi organizado pela Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi). A abertura do cerimonial foi marcada pela composição da mesa de trabalhos, seguida pelas palavras da secretária Leda Barcelos que, pelo número das cadeiras, coordenou a auto-apresentação dos acadêmicos presentes. Em seguida o presidente da Alvi, professor Raulino Bortolini, proferiu palavras que denotaram a importância do ato e que registraram a presença de familiares de Sicuro, cujo longo percurso nesta Casa deixou marcas que são indeléveis, o que foi, evidentemente, objeto dos sucessivos pronunciamentos dos senhores acadêmicos.
            Fizeram uso da palavra em nome da Academia de Letras do Vale do Iguaçu, a acadêmica Leni Trentim Gaspari que falou sobre Nelson Antônio Sicuro, O Educador, Professor e Escritor e o músico Roberto Bona e a pianista Margareth Rose Ribas que falaram sobre Nelson Antônio Sicuro, O Músico. O professor do Colegiado de Letras da Fafiuv, Dr. Caio Ricardo Bona Moreira, também homenageou Sicuro.
 
 

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100