A FAFIUV marcou sua presença no 18º COLE – O mundo grita. Escuta?

           
            O18° Congresso de Leitura do Brasil - O mundo grita. Escuta?, é promovido pela Associação de Leitura do Brasil (ALB), com periodicidade bianual, tendo por sede a UNICAMP, este ano realizou-se de 16 a 20 de julho de 2012, contando com a discussão pertinente a leitura em sua mais diversas e diferentes especificidades, como recurso de resiliência e resistência a poderes estaurados.
            A FAFIUV, marcou sua presença neste evento com a participação da professora Nájela Tavares Ujiie, do colegiado de Pedagogia e sua orientanda Caroline Elizabel Blaszko, com a apresentação do trabalho de sua autoria "Alfabetização Geográfica na Infância: Possibilidades e Limites do Processo" e com outro de sua  co-autoria "Formação Continuada de Professores para Mudança de Paradigma e Ação Leitora Emancipada".
            Tal feito é relevante e passível de ser divulgado a comunidade acadêmica, uma vez, que os debates ensejados no bojo deste evento de tradição e reconhecimento científico perante a CAPES, se reverteram em aperfeiçoamento profissional e curricular, conhecimento, publicação, socialização e divulgação da pesquisa realizada no âmbito institucional da FAFIUV, universalizando os resultados. Além de possibilitar uma visibilidade ao trabalho das pesquisadoras e inserir as pesquisas institucionais num espaço de maior abrangência.
            Aos interessados segue o link da publicação da Revista Linha Mestra Especial resultado do evento:  http://linhamestra21.wordpress.com  
Seguem algumas fotos que marcaram este momento
 
 

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100