Vestibular Fafi

        Cada vez mais o Vesibular da FAFI busca melhorias como processo de seleção de candidatos. Desde a edição de Julho/07 conta com a parceria do Núcleo Regional de Ensino na sua elaboração. Naquela ocasião, professores representantes das áreas de conhecimento do Ensino Médio da região de União da Vitória contribuíram com a confecção do Manual do Candidato - impresso que informa e norteia os conteúdos cobrados nas provas - analisando-o o sugerindo alterações, segundo os programas trabalhados no ensino médio na região. A intenção era fazer com que as questões elaboradas fossem mais adequadas à realidade dos candidatos que, na sua grande maioria, provêm da escola pública da região.
        Nessa última edição, o Vestibular de verão - ocorrido no dia 09/12/07 - ampliou a participação dos professores do Núcleo. Além da discussão quanto ao Manual do Candidato, contribuíram formulando questões para o caderno de provas.
        Outra inovação em relação à edição anterior foi a confecção de dois cadernos de provas diferentes, mais adequados à opção do candidato. Quem optou pelos cursos de Pedagogia, Filosofia, Geografia, História ou Letras respondeu a um caderno que não trazia questões de Matemática, Física e Química. Para os que concorriam aos cursos de Química, Biologia ou Matemática não foram cobradas questões de Literatura Brasileira, Filosofia e História.
        O resultado das inovações foi que o índice de acertos dos candidatos na prova objetiva - em média 25 acertos para 60 questões propostas - foi superior ao de Julho/07, quando foi de aproximadamente 19 acertos. Dessa forma, é visível a melhoria no tocante ao desejo de adequar cada vez mais o processo seletivo à cultura escolar trazida pelos candidatos.
        Na seqüência será apresentado um quadro dos cursos, classificados pela concorrência entre os candidatos:

CURSO
RELAÇÃO/VAGA
PEDAGOGIA – Noturno
4,5
GEOGRAFIA – Noturno
3,7
BIOLOGIA – Noturno
3,7
MATEMÁTICA – Noturno
3,3
QUÍMICA – Noturno
3,3
LETRAS PORTUGÊS/INGLÊS - Noturno
2,7
HISTÓRIA – Noturno
2,6
PEDAGOGIA – Vespertino
2,3
FILOSOFIA – Noturno
2,3
LETRAS PORTUGUÊS/ESPALHOL - Noturno
1,5
QUÍMICA – Vespertino
1,3
BIOLOGIA – Vespertino
1,2

        O Presidente da Comissão Central de Vestibular (CCV), Bel. Valderlei Garcias Sanches, agradece a colaboração de todos os professores, funcionários e voluntário que fizeram deste vestibular um empreendimento de sucesso.

Fotos do Vestibular:

Atendimento aos acadêmicos pelo Dr. Dercio Kliemann

Funcionários e professores colaboradores no vestibular

Reunião com Fiscais

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100